345 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma nova tentativa de articular apoio internacional para reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensifica o contato com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, a família Bolsonaro espera que essa aproximação com Trump sirva como pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e, assim, possibilite a recuperação dos direitos políticos de Jair Bolsonaro, retirados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O plano envolve buscar apoio da extrema direita americana para pressionar instituições brasileiras, em uma ofensiva que Eduardo Bolsonaro acredita ser essencial para o retorno político de seu pai. Eduardo, que esteve no resort de Trump na Flórida para acompanhar as eleições americanas, transmitiu pessoalmente os cumprimentos de Bolsonaro ao republicano eleito e aproveitou para reforçar laços de apoio.
Eduardo tem sido o principal articulador da família junto à direita internacional, estabelecendo uma rede com figuras conservadoras tanto nos EUA quanto na América Latina. O objetivo do deputado é mobilizar forças externas para denunciar o que considera uma "perseguição" política a Jair Bolsonaro, que, atualmente, está impossibilitado de concorrer até 2030.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.