436 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, criticou duramente, nesta quinta-feira (7), a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de aumentar a taxa de juros de 10,75% para 11,25%. Para Cappelli, essa medida vai desacelerar a economia do país e frear a geração de empregos, afetando diretamente o orçamento dos brasileiros.
“A prestação do que você já comprou ou planeja comprar no Natal vai ficar mais cara. O objetivo deles é frear a economia e interromper a criação de empregos. O que eles estão fazendo é um crime contra o Brasil. Argumentam que o problema é a dívida brasileira, mas isso é conversa fiada. Temos hoje a terceira maior taxa de juros do mundo, enquanto outros países com dívidas semelhantes têm juros bem menores”, declarou Cappelli.
O presidente da ABDI também criticou a pressão para que o governo Lula faça cortes em programas sociais e preserve privilégios dos mais ricos. “Querem que o governo corte o BPC, o salário mínimo, a aposentadoria, recursos para saúde e educação, tudo para que banqueiros e rentistas continuem recebendo bilhões do orçamento público. É hora de enfrentá-los com coragem e priorizar o desenvolvimento do Brasil, a geração de empregos e a justiça para o povo brasileiro”, defendeu.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.