142 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem buscado apoio em Brasília diante de uma possível ameaça de inelegibilidade, indicada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes. Segundo o portal Metrópoles, Tarcísio fez contato com figuras-chave do Judiciário, em busca de avaliar o cenário e obter opiniões sobre o desenrolar do caso.
A ação contra Tarcísio foi movida pelo PSOL, questionando uma declaração dada por ele logo após a vitória de Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em que o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, saiu derrotado. Ainda que tenha expressado certa preocupação, Tarcísio diz acreditar que o processo não resultará em inelegibilidade, conforme relatou a aliados e contatos em Brasília.
O governador, que possui uma forte rede de contatos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantém planos para sua reeleição em 2026 e conta com o respaldo de aliados que consideram improvável qualquer penalidade eleitoral. Para essas fontes, as relações de Tarcísio no alto escalão da Justiça reforçam a estabilidade de sua candidatura futura.
Nos bastidores, políticos e analistas minimizam as chances de uma punição mais rígida contra o governador, mesmo com o processo em andamento. “A previsão é que o governador não será severamente penalizado por sua declaração no dia da vitória de Nunes”, relatam fontes próximas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.