O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para parabenizar Donald Trump por sua vitória eleitoral contra Kamala Harris nos Estados Unidos. Em sua mensagem, Lula defendeu o respeito à democracia e desejou ao novo governo norte-americano um mandato de paz, desenvolvimento e cooperação. “Parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para construirmos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu o presidente.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
Apesar da diplomacia, Lula é crítico declarado de Trump, a quem considera uma inspiração negativa para Jair Bolsonaro (PL), devido ao uso de fake news e discursos extremistas. Em 1º de novembro, Lula deixou claro que sua preferência nas eleições era pela candidata democrata Kamala Harris. “Com Kamala Harris, vejo uma oportunidade muito mais segura para fortalecer a democracia. Todos vimos o que foi o governo de Trump ao fim de seu mandato, quando incentivou aquele ataque lamentável ao Capitólio”, afirmou Lula na ocasião.
“Como alguém que valoriza profundamente a democracia, um patrimônio que construímos para governar de forma justa, torci para que Kamala vencesse as eleições”, concluiu o presidente brasileiro.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.