186 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
A reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos pode fortalecer sua defesa nos processos judiciais em andamento, com impacto direto em quatro casos nos quais ele está envolvido. O ex-presidente enfrenta uma série de acusações, incluindo a tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020 e a posse ilegal de documentos confidenciais, além de já ter sido condenado em outro caso relacionado ao pagamento de silêncio durante sua campanha em 2016. Trump tem prometido ações enérgicas caso retorne ao poder, incluindo a demissão do procurador Jack Smith, responsável pelos processos federais que o envolvem.
Um dos processos mais emblemáticos contra Trump é sobre sua tentativa de anular o resultado da eleição de 2020. Esse caso sofreu uma pausa após a Suprema Corte americana reconhecer imunidade parcial a ex-presidentes, impactando também as investigações relacionadas à invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Outro processo em andamento trata da posse de documentos sigilosos, que foi arquivado temporariamente por uma juíza nomeada por Trump, mas que ainda aguarda recurso da Procuradoria.
Sobre a interferência nas eleições da Geórgia, os advogados de Trump insistem que o caso deveria tramitar na Justiça federal, o que pode atrasar a investigação. Há também o processo envolvendo Stormy Daniels, uma atriz com quem ele teria tido um relacionamento extraconjugal. Trump foi condenado por pagar para manter essa relação fora dos holofotes durante a campanha de 2016, e a sentença está prevista para 26 de novembro. Os advogados de Trump pretendem recorrer, baseando-se na recente decisão da Suprema Corte sobre imunidade presidencial.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.