419 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (5) que uma possível retaliação de Donald Trump ao Brasil, em razão do apoio do presidente Lula a Kamala Harris, poderia ter um efeito negativo para o próprio ex-presidente norte-americano. Padilha destacou que o Brasil está cada vez menos dependente dos Estados Unidos e que qualquer ação de Trump contra o país significaria perder um parceiro importante.
“Acho que o impacto será mais na animação dos seguidores dos dois lados. Mas, em termos de cooperação, estamos cada vez mais autônomos dos EUA. Se Trump decidir retaliar, quem sairá perdendo será ele, ao abrir mão de uma parceria relevante com o Brasil”, afirmou o ministro.
Trump e Kamala Harris seguem em uma disputa acirrada na corrida presidencial dos EUA. De acordo com dados recentes, os dois candidatos estão tecnicamente empatados tanto em nível nacional quanto nos estados-pêndulo, que costumam definir o resultado das eleições americanas.
O presidente Lula já manifestou apoio a Harris, atual vice-presidente dos EUA, destacando a importância de manter boas relações com a liderança democrata. Em contraste, Trump e seus apoiadores seguem com uma postura beligerante em relação a vários países, incluindo o Brasil.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.