315 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), prestou um depoimento considerado decisivo à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (5) no âmbito das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O depoimento durou cerca de duas horas e contou com detalhes sobre a estrutura paralela na Abin, criada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para monitorar adversários e coordenar possíveis ações antidemocráticas.
A nova fase das investigações da PF inclui não só depoimentos, mas também a recuperação de arquivos apagados pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que revelam detalhes importantes para a conclusão do inquérito. Esses dados recuperados podem fortalecer as provas de envolvimento de figuras-chave na articulação golpista, com expectativa de finalização das investigações até o final do mês.
Nas próximas etapas, a PF ouvirá ainda os generais Anderson Lima e Carlos Geovani, ambos indiciados recentemente em um inquérito militar relacionado aos mesmos eventos. A conexão entre o grupo de inteligência paralelo e as articulações para uma tentativa de golpe de Estado estão entre os focos principais das investigações, que buscam esclarecer a profundidade do envolvimento de figuras ligadas ao governo anterior.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.