528 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu que o PT deve fazer uma "grande guinada ao povo brasileiro" após o desempenho abaixo do esperado nas eleições municipais de 2024. Em entrevista, Padilha afirmou que este é o momento ideal para o partido revisar suas estratégias para retomar sua força política nas grandes e médias cidades. Ele destacou a importância de entender por que o partido enfrenta resistência entre eleitores com rendas entre dois e dez salários mínimos.
Padilha ressaltou a necessidade do PT de fortalecer sua atuação local, compreendendo melhor o perfil dos eleitores e fortalecendo sua presença municipal, um ponto importante para o partido recuperar o protagonismo observado em eleições presidenciais. Para ele, o partido precisa se reconectar com essa faixa da população e ajustar suas estratégias de organização.
O ministro também comentou as críticas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que havia reagido à declaração dele sobre o crescimento do partido. Segundo Padilha, a divergência é natural dentro do PT e faz parte do intenso debate característico da sigla. Ele expressou seu respeito pela presidente e afirmou que todos no partido estão comprometidos com essa discussão.
Apesar do impasse, Padilha disse não ter conversado pessoalmente com Gleisi desde então, garantiu que isso não é um problema, enfatizando que a disposição para o diálogo e o debate são marcas do PT.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.