418 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A bancada do PT na Câmara dos Deputados está se mobilizando para barrar o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A estratégia do partido é impedir o avanço do texto na comissão especial e evitar que ele chegue ao plenário. Segundo o deputado Odair Cunha (PT-MG), líder da bancada, “não há como ter benefício para quem atentou contra o Estado Democrático de Direito”, reforçando a posição inegociável do PT contra o projeto, que considera inconstitucional.
Na semana passada, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), instaurou uma comissão especial para avaliar o PL da Anistia, retirando o tema da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dominada por parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Para os parlamentares do PT, a decisão de Lira representa um alívio temporário, ao adiar a discussão, mas eles alertam que o tema continua longe de ser resolvido, pois Lira já expressou sua intenção de discutir o projeto até o final de seu mandato.
Até o momento, a comissão especial não foi oficialmente registrada no sistema da Câmara e não tem membros designados. A bancada do PT segue atenta às movimentações para barrar o avanço do projeto, visto como uma tentativa de beneficiar responsáveis pelos atos golpistas de 2023.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.