653 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal (PF) avançou nas investigações sobre uma trama golpista para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com informações da jornalista Daniela Lima, do g1, a PF recuperou arquivos deletados de dispositivos eletrônicos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Esses novos arquivos trazem elementos cruciais para o inquérito que apura a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 e o monitoramento ilegal de autoridades. As mensagens deletadas, agora recuperadas, oferecem mais clareza sobre a extensão da conspiração, permitindo à PF aprofundar as análises das informações antes inacessíveis.
Para recuperar esses dados, a PF utilizou um aparelho israelense de última geração especializado em recuperação de dados, permitindo extrair informações cruciais dos dispositivos de Mauro Cid, incluindo seus computadores. A tecnologia foi essencial para cruzar os dados, ampliando o alcance das investigações e fortalecendo a base probatória.
Nesta terça-feira (5), o ex-chefe da Abin e atual deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) presta novo depoimento à PF. Ele é alvo de uma investigação que apura o funcionamento de uma “Abin paralela”, usada para monitorar ilegalmente ministros do STF, parlamentares, jornalistas e críticos de Bolsonaro, com suspeitas de uso de recursos governamentais para essas operações. Espera-se que Ramagem seja indiciado nos próximos dias.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.