233 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou, nesta segunda-feira (4), o falecimento da bebê brasileira Fatima Abbas, de apenas um ano de idade, durante um ataque israelense ocorrido no sábado (2) em Hadeth, nos arredores de Beirute, no Líbano. O governo brasileiro manifestou "grande pesar e consternação" pela morte de Fatima, assim como pelas perdas de outros dois menores brasileiros, igualmente vítimas de bombardeios israelenses na região.
Em nota oficial, o Itamaraty expressou suas condolências à família da menina e manifestou solidariedade, reiterando seu repúdio aos "contínuos e injustificados" ataques israelenses contra áreas civis no Líbano. O governo brasileiro renovou ainda seu "apelo enfático" por uma trégua imediata, instando as partes envolvidas a cessarem as hostilidades que têm vitimado civis e ampliado a crise humanitária na região.
Até o momento, a situação no Líbano contabiliza um triste saldo de três crianças brasileiras mortas em decorrência dos bombardeios israelenses. O governo segue monitorando a situação e mantém apoio consular para brasileiros na região, com a expectativa de que as partes envolvidas priorizem a segurança da população civil.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.