216 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) revelou, em um vídeo recente, que pediu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para orientar seus apoiadores a desocuparem as portas dos quartéis logo após o fim das eleições de 2022, que consagraram Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. Segundo Otoni, Bolsonaro se recusou a seguir o conselho. “Eu disse: ‘Presidente, então diga para os patriotas saírem da porta desses quartéis. Por que, senão, o senhor vai sair o pequeno dessa história’. Ele não quis fazer”, relatou.
Em entrevista na mesma época, Otoni já havia alertado os apoiadores de Bolsonaro acampados em frente aos quartéis sobre os riscos de permanecerem no local. Ao site de extrema direita Jornal da Cidade Online, o deputado afirmou: “Não se iludam. Saíam das portas dos quartéis, vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda”, disse, alertando que Bolsonaro não agiria em favor deles.
As declarações de Otoni geraram polêmica entre os bolsonaristas, com críticas por sua postura e alertas contra o radicalismo. Recentemente, o deputado também protagonizou embates com líderes evangélicos próximos a Bolsonaro, como Silas Malafaia, por elogios feitos a Lula em eventos religiosos, alimentando a tensão entre antigos aliados do ex-presidente.
Assista ao vídeo:
O Otoni de Paula resolveu jogar tudo no ventilador. Agora ele afirma que teve uma conversa com o ex-presidente e fez um apelo para que ele pedisse aos golpistas para saírem das portas dos quartéis, mas o BOLSONARO SE NEGOU e deixou todo mundo lá. pic.twitter.com/mLM4ALD0sR
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) November 2, 2024