321 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Imagens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 vazaram antes do horário de encerramento da prova, o que gerou repercussão entre estudantes e autoridades. Segundo o Diário do Nordeste, por volta das 16h30, fotos com o tema da redação e outros textos motivadores já circulavam nas redes. A Polícia Federal está investigando para identificar os responsáveis pelo vazamento.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o episódio não comprometeu a "lisura do exame". O órgão afirmou que "os episódios são registrados em ata de sala de aplicação e não comprometem a lisura". O Inep também ressaltou que "deixar o local de prova portando o caderno de questões antes dos 30 minutos finais é motivo de eliminação do participante".
Entre os materiais vazados, segundo o jornal O Globo, estavam referências como o samba "História para ninar gente grande" da Mangueira e uma foto de alunos da rede municipal do Rio na Pequena África, sugerindo como tema da redação os "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil". Já por volta das 17h, documentos contendo questões completas da prova também foram divulgados, aumentando o alerta sobre a segurança do exame.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.