2213 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Bombardeiros B-52 dos Estados Unidos chegaram ao Oriente Médio, aumentando a presença militar americana na região em meio a ameaças de retaliação do Irã contra Israel. O Comando Central dos EUA (CENTCOM) anunciou a movimentação após o envio de outros recursos, como destróieres e caças. Segundo o Pentágono, as forças adicionais começam a se instalar nos próximos meses, enquanto o grupo de ataque liderado pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln se prepara para seguir à região.
No sábado, fontes revelaram ao portal Axios que os EUA alertaram o Irã de que uma resposta israelense seria inevitável caso Teerã realizasse um ataque. Recentemente, o general iraniano Ali-Mohammad Naini, porta-voz do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, declarou que a retaliação iraniana iria além da compreensão de Israel.
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, reforçou que tanto Israel quanto os EUA enfrentariam retaliações por suas ações. Com essas movimentações, a tensão na região se intensifica, colocando em alerta máximo as forças americanas no Oriente Médio.
B-52 Stratofortress strategic bombers from Minot Air Force Base’s 5th Bomb Wing arrived in the U.S. Central Command area of responsibility. pic.twitter.com/6mDs4n5G2u
— U.S. Central Command (@CENTCOM) November 2, 2024