158 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seu compromisso com a erradicação da fome no Brasil, destacando que sua meta é tirar o país do Mapa da Fome até 2026. Em entrevista à emissora francesa TF1 nesta sexta-feira (1º), Lula declarou que deseja fazer do combate à fome o principal legado de sua gestão, relembrando os avanços alcançados em seus governos anteriores, quando o Brasil conseguiu sair da lista da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) em 2014.
“Quero viver até os 120 anos, mas o que mais quero é deixar como legado a prova de que é possível acabar com a fome. Retiramos o Brasil do Mapa da Fome quando deixei o governo em 2010”, disse Lula. Ele lamentou o retorno do país à lista em 2021, mas comemorou os avanços já obtidos desde que assumiu o governo em 2023.
Segundo o presidente, o número de pessoas em situação de extrema pobreza foi reduzido significativamente, passando de 33 milhões em 2023 para 9 milhões atualmente. A expectativa é de que até o final de 2026 todos os brasileiros tenham acesso a três refeições diárias. “Nada é impossível quando temos uma causa. Continuamos avançando para garantir que o Brasil deixe o Mapa da Fome mais uma vez”, declarou.
Esse compromisso demonstra a determinação do governo em resgatar a dignidade de milhões de brasileiros, consolidando políticas sociais que atendam aos mais vulneráveis e que colocam o país como exemplo na luta contra a fome.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.