199 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Educação, Camilo Santana, reafirmou sua posição firme contra qualquer corte na área da educação e garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilha dessa visão. Durante a Reunião Global de Educação (GEM) nesta sexta-feira (1), Camilo defendeu que, ao invés de cortes, o setor precisa de uma ampliação de investimentos para enfrentar os desafios educacionais do Brasil.
“Eu serei terminantemente contra qualquer mudança nas medidas constitucionais da educação no nosso país, e o presidente Lula também concorda com minha posição. Ao contrário, a educação precisa ampliar os investimentos”, declarou o ministro. Ele destacou que o país ainda enfrenta grandes desafios, como o alto índice de abandono escolar, baixos resultados no PISA que um terço da população não concluiu os estudos básicos.
Camilo argumentou que o Brasil precisa se alinhar aos países da OCDE em termos de investimento por aluno e melhorar os índices de alfabetização e qualidade da educação. “Acredito que estamos no caminho certo, e confio que vamos ampliar os investimentos para garantir um futuro educacional melhor para nosso país”, acrescentou.
Essa postura reflete o compromisso do governo em manter o foco no desenvolvimento social, sem comprometer áreas essenciais como a educação e os benefícios sociais, mesmo em meio aos debates sobre a necessidade de cortes no orçamento.
Com informações do Correio Braziliense
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.