185 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, celebrou nesta quinta-feira (31) a condenação dos responsáveis pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram sentenciados pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, com penas de 78 anos, 9 meses e 30 dias para Lessa, e 59 anos, 8 meses e 10 dias para Élcio.
Para Gleisi, essa decisão representa um marco inicial na luta por justiça, aguardada há seis anos. “Finalmente, a justiça por Marielle e Anderson começou a ser feita. Depois de 6 anos de luta contra um sistema carioca permeado por mentiras e poderosos convenientes com o crime, os assassinos foram condenados”, declarou a presidente do PT, reafirmando o peso dessa conquista para os familiares e apoiadores de Marielle e Anderson.
Gleisi também destacou a importância de seguir em frente na batalha judicial para que os mandantes do crime sejam responsabilizados. “A luta continua para que os mandantes também sejam punidos. Deixo meu abraço solidário a Agatha e Arthur, esposa e filho de Anderson, e aos familiares de Marielle, incluindo a ministra Anielle Franco, a vereadora Mônica Benício e dona Marinete Silva, mãe de Marielle”, concluiu a deputada.
Finalmente, a justiça por Marielle e Anderson começou a ser feita. Depois de incontáveis 6 anos, lutando contra todo o sistema carioca de mentiras, mafiosos, políticos convenientes com o crime organizado e que defendem os interesses dos poderosos, membros do “escritório do…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 1, 2024