406 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou nesta quarta-feira (31) que, em média, pelo menos uma criança foi morta diariamente no Líbano no último mês devido a ações israelenses, somando-se ao já devastador impacto do conflito na região. "Desde 4 de outubro, ao menos uma criança foi morta e dez ficaram feridas diariamente. A guerra no Líbano está destruindo a vida das crianças", afirmou o Unicef.
Ao todo, mais de 2,7 mil pessoas foram mortas no Líbano por forças israelenses desde outubro do ano passado, em meio ao conflito com o Hezbollah. Entre as vítimas fatais estão dois adolescentes brasileiros, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e Mirna Raef Nasser, de 16 anos, que faleceram em um ataque no dia 27 de setembro.
Nesta semana, o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, esteve no Oriente Médio para intermediar negociações de um possível cessar-fogo, visando tanto Gaza quanto o Líbano. Embora as conversas para uma trégua com o Hamas permaneçam estagnadas, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, demonstrou esperança de um acordo para os próximos dias.
Uma pesquisa realizada pelo portal Middle East Eye aponta que o mês passado foi um dos mais difíceis para Israel em termos de baixas militares, com 62 soldados mortos em conflitos no Líbano e em Gaza. A situação coloca pressão sobre o governo israelense, enquanto uma parte da população defende um cessar-fogo em Gaza, principalmente para garantir a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.