162 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (31) pela equipe que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que sua saúde permanece estável, mas recomendou que ele mantenha seus compromissos em Brasília e refaça exames de imagem em três dias. Lula retornou ao hospital nesta quinta para monitoramento após o acidente doméstico ocorrido há quase duas semanas.
Segundo o boletim, "Lula apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores e deve seguir com sua agenda em Brasília. No momento, o presidente está sem sintomas, devendo manter acompanhamento clínico e realizar nova avaliação de imagem em três dias", informou o Sírio-Libanês ao g1. Por orientação médica, Lula não fará viagens aéreas nos próximos dias.
O acidente ocorreu quando o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a nuca, necessitando de cinco pontos e exames nos dias 22, 25 e 28 de outubro, quando os pontos foram retirados. Lula tem recebido acompanhamento no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e embora tenha cancelado três viagens internacionais devido à queda, voltou às atividades no Planalto. Nesta quinta, ele se reunirá com governadores para discutir mudanças na segurança pública.
Lula completou 79 anos no último domingo (27) e precisou cancelar compromissos importantes, como as viagens para a Rússia (Brics), Colômbia (COP da Biodiversidade) e Azerbaijão (COP 29). Agora, ele prioriza estar apto para a reunião do G20, que será realizada no Rio de Janeiro em 18 e 19 de novembro, sob a presidência do Brasil.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.