200 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O partido União Brasil decidiu retirar a candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil-BA) à presidência da Câmara, após meses de desgaste e dificuldades internas. Em reunião realizada nesta quinta-feira (31), a legenda decidiu apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB), nome que conta com o aval de Arthur Lira (PP-AL) e é apoiado por diversos partidos, como PT e PL, consolidando sua força na disputa.
A decisão vem após a candidatura de Elmar enfrentar obstáculos significativos, incluindo a perda do próprio apoio de Lira, que antes o favorecia para a sucessão na presidência da Câmara. Com o apoio migrado para Motta, Elmar se disse traído por quem acreditava ser seu “melhor amigo” no Congresso. Ele tentou articular uma candidatura de oposição, alinhando-se ao PSD, que lançou Antonio Brito, mas a estratégia não teve o efeito esperado.
União Brasil, ao abrir mão da candidatura de Elmar, considera o temor de perder influência nos cargos de direção da Casa. Com o apoio a Hugo Motta, o partido busca negociar posições estratégicas, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e uma vice-presidência da Câmara.
Com o provável apoio do União Brasil, Hugo Motta consolida sua posição como o principal candidato à presidência da Câmara, com suporte das duas maiores bancadas, PT e PL, além de PP, MDB, Republicanos e Podemos. Juntas, essas bancadas somam 323 votos, garantindo a Motta ampla vantagem na disputa.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.