202 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
O PT conseguiu um feito inédito em Ipaporanga, no interior do Ceará, elegendo prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores da cidade. Localizada no Sertão de Crateús, próximo à divisa com o Piauí e com cerca de 12 mil habitantes, a cidade deu uma votação expressiva ao partido, reforçando seu apoio ao presidente Lula.
Amaro Pereira (PT), reeleito no último domingo com impressionantes 91,96% dos votos (7.754 votos), conquistou a maior porcentagem entre os prefeitos do estado. Ele já havia sido eleito em 2020 com 58,44% dos votos e, neste ano, ampliou ainda mais sua popularidade. Os vereadores eleitos foram: Rosinha Portela (1.486 votos), Elivelson Rodrigues (992 votos), Valdery Cavalcante (973 votos), Elicia De Paula (810 votos), Michelle Barroso (631 votos), Tintim Bonfim (630 votos), Manoel Cândido (593 votos), Manoel Alves (543 votos) e João Paulo (507 votos), todos do PT.
Três dos vereadores – Tintim, Elicia de Paula e João Paulo – já ocupavam cadeiras na Câmara e optaram por migrar para o PT, acompanhando o vice-prefeito reeleito, Cleoto Bezerra. Essa decisão coletiva refletiu a força e a unidade do partido no município.
Ipaporanga também mostrou seu apoio ao presidente Lula nas eleições de 2022, quando o petista obteve 80,96% dos votos válidos no segundo turno, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou com apenas 19,04%.
No Ceará, o PT alcançou um total de 46 prefeituras, ficando atrás apenas do PSB, que conquistou 65 cidades. Em todo o Brasil, foram 252 prefeitos eleitos pela legenda, sendo 18% deles no Ceará, incluindo a vitória expressiva de Evandro Leitão em Fortaleza.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.