127 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
O ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon, saiu da prisão nesta terça-feira (29) e já retomou a disseminação de fake news e teorias da conspiração sobre as eleições nos EUA. Bannon voltou a afirmar, sem nenhuma prova, que a vitória de Joe Biden em 2020 foi “roubada” e acusou os democratas de planejarem novas manobras para impedir o retorno de Trump.
Ele incentivou Trump a “conversar com seus eleitores” durante a contagem de votos, aumentando o temor de que o ex-presidente possa se declarar vencedor antes da apuração completa, numa tentativa de tumultuar o processo. “Trump precisa informar o que está acontecendo e não deixar as pessoas no escuro. Precisamos saber onde estão os votos”, disse Bannon, afirmando que “a vontade do povo deve ser protegida”.
Bannon, que segue o roteiro de outros extremistas condenados, descreveu-se como um “prisioneiro político” e criticou a administração Biden, chamando-a de “regime”. Ele também afirmou, sem qualquer evidência, que os democratas estariam contratando advogados para interferir na eleição e deslegitimar uma possível vitória de Trump.
Ele ainda acusou os democratas de “não aceitarem uma derrota”, sugerindo que fariam de tudo para “anular” uma eventual vitória republicana. Bannon estava preso por desacato ao Congresso após se recusar a colaborar com a investigação sobre o ataque ao Capitólio em 2021. Condenado a quatro meses de prisão, ele iniciou o cumprimento da pena em julho deste ano após recursos fracassados.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.