352 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitará penas de 84 anos de prisão para os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O julgamento começará nesta quarta-feira (30) no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
Ambos foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), sendo acusados de duplo homicídio triplamente qualificado, receptação de veículo e tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle e única sobrevivente do atentado.
Presos desde 2019, Lessa e Élcio terão seus depoimentos tomados por videoconferência diretamente do Complexo de Tremembé (SP) e da Papuda (Brasília), respectivamente, com o juiz Gustavo Kalil à frente do júri. A audiência está marcada para as 9h e contará com sete testemunhas, incluindo a própria Fernanda Chaves e familiares das vítimas.
A defesa de Lessa convocou o delegado Guilhermo de Paula Machado Catramby e o policial federal Marcelo Pasqualetti como testemunhas. Já a defesa de Élcio dispensou testemunhas.
Os réus serão mantidos incomunicáveis e alojados nas dependências do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) durante os dias de julgamento, conforme decisão autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.