403 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A operação de repatriação "Raízes do Cedro", conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB), completou nesta terça-feira (29) seu nono voo para trazer de volta ao Brasil brasileiros e libaneses residentes no país. A aeronave KC-30 da FAB pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 5h55, trazendo 221 repatriados, entre eles nove crianças e um animal de estimação.
Iniciada em 2 de outubro, a missão humanitária já repatriou 1.858 pessoas e 19 animais domésticos. Além de resgatar cidadãos, a operação enviou ao Líbano medicamentos e insumos médicos essenciais para apoiar o sistema de saúde local, severamente impactado pelos conflitos entre Israel e o Hezbollah.
No voo de ida, a aeronave transportou 400 mil ampolas de midazolam, medicamento crítico para sedação e intubações, com um total de 9,5 toneladas. Os insumos foram enviados pelo Ministério da Saúde, demonstrando o compromisso humanitário brasileiro em tempos de crise.
Além do governo brasileiro, a Embaixada do Líbano em Brasília e o Consulado-Geral em São Paulo contribuíram com a arrecadação de cestas básicas e medicamentos. Esse apoio totalizou 16,8 toneladas de suprimentos que foram entregues às autoridades libanesas para enfrentar a grave crise humanitária.
O esforço conjunto entre o Brasil e a comunidade libanesa é um exemplo de solidariedade e cooperação internacional, aliviando o sofrimento de muitos afetados pela situação no Líbano.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.