559 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) confirmou que pedirá a pena máxima de 84 anos de prisão para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O julgamento dos dois, que chocaram o país ao serem identificados como responsáveis pelo crime, começa nesta quarta-feira (30) no IV Tribunal do Júri.
Os acusados respondem por duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação do veículo usado na execução de Marielle e Anderson, em 14 de março de 2018. Desde suas prisões, em 2019, aguardam o julgamento em penitenciárias distintas: Ronnie Lessa no Complexo de Tremembé e Élcio de Queiroz na Papuda, em Brasília.
A expectativa é de um julgamento rigoroso, que contará com a presença de 21 jurados, dos quais sete serão sorteados no dia. Durante o processo, os jurados serão mantidos em regime de isolamento e passarão as noites nas instalações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A acusação trará sete testemunhas-chave, incluindo a única sobrevivente do atentado.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.