Vice-prefeito de SP, indicado por Bolsonaro, já participou de ato golpista

Portal Plantão Brasil
28/10/2024 12:51

Vice-prefeito de SP, indicado por Bolsonaro, já participou de ato golpista

0 0 0 0

405 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O recém-eleito vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello, indicado por Jair Bolsonaro para compor a chapa de Ricardo Nunes, já esteve envolvido em atos com teor golpista. Em novembro de 2022, Mello participou de uma manifestação em frente ao Comando Militar do Sudeste, na capital paulista, onde se defendia a intervenção militar e rejeitava-se a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições. Na época, ele ocupava a presidência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), cargo federal.

Durante o ato, Mello publicou em suas redes sociais uma mensagem alarmante: “Ou ficar à pátria livre ou morrer pelo Brasil”, enquanto manifestantes ao seu redor exibiam faixas pedindo "intervenção federal". Esse tipo de discurso foi ecoado em várias regiões do país, incluindo Brasília, onde se formou um acampamento golpista em frente ao Quartel-General do Exército, de onde partiram muitos dos responsáveis pela invasão e depredação dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Além disso, a gestão de Mello na Ceagesp foi marcada por controvérsias, incluindo acusações de práticas autoritárias. Em 2021, ele foi acusado de coagir um funcionário a pedir demissão sob ameaça de prisão, o que expôs seu estilo de comando rígido e causou polêmica.

O vice-prefeito também é conhecido por suas posições polêmicas e declarações controversas. Mello já se manifestou contra a vacinação contra a Covid-19, defendeu o impeachment de ministros do STF e sugeriu que as abordagens policiais deveriam ser diferentes em bairros ricos e pobres. Essas posturas geraram preocupação sobre o papel que ele desempenhará na nova gestão municipal.

As conexões de Mello com o bolsonarismo e sua participação em atos antidemocráticos levantam questionamentos sobre sua influência nas decisões da administração de São Paulo, ao lado de Ricardo Nunes.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians