773 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Jair Bolsonaro, afastado da política por abuso de poder, voltou a lançar insinuações irresponsáveis neste domingo (27) sobre o acidente doméstico sofrido pelo presidente Lula. Em uma tentativa desesperada de desviar a atenção de suas próprias investigações, Bolsonaro alegou que Lula teria usado a queda como desculpa para evitar um encontro com Nicolás Maduro durante a cúpula do Brics, realizada em Kazan, Rússia.
Alegando que Lula sofreu um “acidente Mandrake”, Bolsonaro sugeriu que o presidente preferiu ficar em Brasília para escapar de um suposto pedido de Maduro sobre o reconhecimento do resultado das eleições venezuelanas. Ignorando as recomendações médicas que orientaram Lula a evitar viagens devido ao traumatismo craniano sofrido no dia 19 de outubro, Bolsonaro tentou distorcer o episódio para alimentar teorias conspiratórias que soam ridículas para quem acompanha a seriedade do atual governo.
Ainda em Goiânia, onde acompanhava aliados do PL nas eleições municipais, Bolsonaro seguiu sua cartilha de desinformação, atacando o Supremo Tribunal Federal e, especialmente, o ministro Alexandre de Moraes, a quem responsabilizou por sua inelegibilidade. É evidente que, ao se ver desmascarado pelo TSE e por seus próprios atos, Bolsonaro escolhe o caminho da difamação e da tentativa de minar a credibilidade das instituições brasileiras.
O ex-presidente, que já foi condenado por manipular informações sobre o sistema eleitoral e usar eventos públicos para interesses próprios, mais uma vez se agarra a declarações vazias e insinuações fantasiosas na tentativa de fortalecer sua base extremista e desacreditar o governo Lula. Com seu histórico de disseminação de mentiras, Bolsonaro segue perdendo força e se colocando como exemplo da política sem compromisso com a verdade.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.