703 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O chanceler alemão Olaf Scholz fez um apelo contundente ao Irã neste sábado (26), pedindo que o país interrompa a escalada de conflitos no Oriente Médio. A declaração foi motivada após os recentes ataques israelenses contra instalações militares iranianas. Scholz destacou que uma postura mais comedida pode abrir espaço para o desenvolvimento pacífico na região, segundo publicação feita em sua rede social.
“Minha mensagem para o Irã é clara: reações massivas e escaladas não podem continuar. Isso precisa acabar agora. Há uma oportunidade de avançar com a paz no Oriente Médio”, afirmou o chanceler. Os ataques israelenses, que foram resposta a um lançamento de mísseis do Irã no começo do mês, ocorreram visando evitar danos maiores, segundo fontes diplomáticas alemãs.
A chanceleria da Alemanha destacou que o ataque israelense foi feito para minimizar vítimas e abrir espaço para novas negociações. Scholz também pediu um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns, reforçando que a mesma contenção deve ser aplicada no Líbano.
Desde o lançamento de aproximadamente 200 mísseis pelo Irã no começo de outubro, em resposta a ataques de Israel contra o Hamas e o Hezbollah, os temores de uma escalada se intensificaram. A posição de Scholz visa conter as tensões e reforçar um caminho diplomático para a paz na região.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.