673 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/Youtube
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seguindo orientação médica, cancelou as viagens programadas para a Colômbia e para o Azerbaijão após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, que causou dois pequenos sangramentos no cérebro. O Palácio do Planalto confirmou nesta sexta-feira (26) que Lula não participará da Conferência da ONU sobre Biodiversidade (COP16), na Colômbia, nem da COP29, em Baku, Azerbaijão.
Após exames realizados na sexta-feira, a equipe médica informou que o quadro de Lula permanece estável, com o presidente apto a seguir sua rotina de trabalho em Brasília. A nova avaliação médica deverá ser feita em cinco dias, segundo o boletim assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Em decorrência do acidente, Lula já havia cancelado sua ida à Cúpula do Brics em Kazan, na Rússia, onde discursou via videoconferência. Ele também decidiu não comparecer a um evento de campanha do candidato Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, e optou por não votar no domingo em São Bernardo do Campo, quando completa 79 anos. Para pessoas com mais de 70 anos, o voto é facultativo.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.