1038 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, divulgada nesta sexta-feira (25), aponta que a sabatina entre o ex-coach de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB) e o candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, mexeu com os eleitores. Durante o evento online, que contou com transmissão nas redes de Marçal, a postura moderada e aberta ao diálogo apresentada por Boulos surpreendeu os eleitores de Marçal, o terceiro colocado no primeiro turno.
Segundo o instituto, um terço dos eleitores monitorados que apoiavam Marçal passou a considerar votar em Boulos após a transmissão. Muitos também expressaram descontentamento com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), atual primeiro colocado, devido à ausência dele na sabatina. Marçal apontou que Nunes “fugiu” do debate, enquanto a campanha do emedebista alegou que o convite chegou apenas uma hora antes do evento, inviabilizando a participação.
Esse movimento de eleitores marçalistas em direção a Boulos pode representar uma reviravolta significativa no cenário das eleições paulistanas.
Com informações da revista Veja
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.