Vídeos de churrasco durante expediente levam militares do Exército à prisão

Portal Plantão Brasil
25/10/2024 16:45

Vídeos de churrasco durante expediente levam militares do Exército à prisão

0 0 0 0

417 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Militares do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro, estão detidos desde a última quarta-feira (23/10), após vídeos de um churrasco durante o expediente no Exército vazarem. As imagens mostram a festa ocorrendo dentro da própria organização militar.

Os vídeos revelam os militares dançando e consumindo bebidas alcoólicas, algo proibido pelo regulamento do Exército. Tanto álcool quanto drogas são estritamente vetados pela instituição, e os envolvidos foram detidos, devendo responder a um processo administrativo.

O churrasco, que claramente contraria as normas internas da corporação, teve música, dança e caixas de som, com os militares se divertindo sem qualquer discrição. A repercussão do caso gerou críticas à conduta dos participantes, que agora enfrentarão as consequências de seus atos.

O Exército informou que está tratando o caso com a devida seriedade e garantiu que os envolvidos terão que se submeter às medidas disciplinares previstas. A festa, que ocorreu durante o expediente, expôs a falta de compromisso com a disciplina e a responsabilidade que se espera dos integrantes das Forças Armadas.

A instituição reforçou que não compactua com atitudes que desrespeitem seus valores e que todos os militares estão sujeitos às regras de conduta e às consequências de suas ações, como ocorre neste episódio.

Assista ao vídeo:


Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians