589 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após sua declaração sobre o papel das mulheres na política, defendendo que o homem assuma o papel de “marido machão” e gestor, enquanto a mulher contribui no campo social. Durante um evento em Goiânia, Michelle afirmou que o trabalho deveria ser “colaborativo”, com o homem atuando como líder e a mulher auxiliando com um olhar social.
Em resposta, Gleisi condenou a visão de Michelle como retrógrada, lembrando que, segundo o Censo do IBGE, 34% dos lares no Brasil são chefiados por mulheres, realidade bem diferente da sugerida pela ex-primeira-dama. Em uma publicação, Gleisi destacou que o Brasil precisa de mais mulheres em espaços de poder e não de vozes que perpetuem papéis limitantes para as mulheres na sociedade.
Para Gleisi, é inaceitável voltar a padrões ultrapassados de gênero. “Já lutamos muito para chegar até aqui, e não tem Michelle, nem Bolsonaro (que de gestor não tem nada), nem extrema-direita que vai nos dizer o que fazer. Xô, atraso!”, finalizou a líder petista.
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.