872 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante um evento em Goiânia nesta quinta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sugeriu que, na política, o homem assuma o papel de gestor, enquanto a mulher traria um olhar social. Michelle participou de um ato de apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL) e destacou a importância do trabalho conjunto entre os gêneros na política, defendendo que “o maridão ali, machão, gestor, administrador” conduza as ações enquanto a mulher atue no apoio social.
Michelle citou como exemplo as esposas do candidato e de seu vice, que estavam presentes no evento, dizendo que elas poderiam ajudar a garantir que os candidatos mantivessem o foco em ações voltadas para o bem social.
A fala gerou repercussão, dividindo opiniões. Para apoiadores, a visão de Michelle reflete valores tradicionais e a complementaridade entre homens e mulheres; porém, críticos apontaram que essa visão limita a atuação feminina na política, ao relegar a mulher a um papel secundário.
Com informações da Folha
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.