792 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou novos exames nesta sexta-feira, 25, após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada no último sábado, 19. Lula estava cortando a unha do pé quando perdeu o equilíbrio e bateu a nuca, precisando levar cinco pontos. Apesar do susto, o presidente já está retomando suas atividades e apareceu em público pela primeira vez após o incidente.
Nesta sexta-feira, Lula participou de uma cerimônia de assinatura do acordo sobre a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015. Durante a aparição pública, foi possível ver o local onde foram feitos os pontos na cabeça do presidente.
O boletim médico divulgado nesta sexta-feira informou que o exame de Lula está estável em relação aos anteriores e que ele está apto para manter sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação está prevista para ocorrer em cinco dias, e Lula segue sob acompanhamento da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Mesmo liberado para trabalhar, Lula não foi autorizado a viajar e, por isso, não pôde comparecer presencialmente à cúpula do Brics na Rússia, participando do evento por videoconferência. Além disso, devido à recuperação, o presidente não votará no segundo turno das eleições municipais neste domingo, 27, em São Bernardo do Campo (SP), onde possui seu título de eleitor.
Os médicos do Hospital Sírio-Libanês já haviam liberado Lula no início da semana para manter sua rotina de despachos e reuniões no Palácio da Alvorada, o que o presidente vem cumprindo normalmente.
Com informações do Terra
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.