Gustavo Gayer usa verba pública para escola e loja de roupas e vira alvo de operação da PF

Portal Plantão Brasil
25/10/2024 11:23

Gustavo Gayer usa verba pública para escola e loja de roupas e vira alvo de operação da PF

0 0 0 0

393 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal revelou que o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) utilizou recursos da Câmara dos Deputados para sustentar uma escola de inglês e uma loja de roupas em Goiânia. As investigações indicam que o espaço alugado como gabinete parlamentar também era utilizado para as operações da Gustavo Gayer Language Institute e da loja Desfazueli, registrada no nome do filho de Gayer. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão pela PF nesta sexta-feira (25).

O parlamentar é suspeito de liderar um esquema de desvio de recursos públicos oriundos da cota parlamentar e falsificação de documentos para criar uma OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público). As investigações apontam que, desde fevereiro de 2023, cerca de R$ 6 mil mensais da cota parlamentar foram utilizados para manter as atividades privadas da escola e da loja de roupas.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Gayer afirmou ter sido acordado às 6h com a porta de sua casa sendo "esmurrada" pelos agentes da PF. Ele alegou que a operação foi motivada por questões eleitorais e tinha o objetivo de prejudicar o candidato que apoia em Goiânia, Fred Rodrigues (PL), que disputa o segundo turno contra Sandro Mabel (União Brasil).

A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também identificou que o dinheiro desviado provinha da cota parlamentar, verba pública que cada deputado pode utilizar para atividades relacionadas ao mandato, como transporte, alimentação e aluguel de escritório político.

Em nota, Gustavo Gayer questionou a seriedade da operação e afirmou que a ação "causa bastante estranheza" por ter sido realizada às vésperas da eleição municipal. Ele criticou a intervenção judicial em período eleitoral, alegando que isso interfere diretamente na política local.

O parlamentar é aliado de Fred Rodrigues, candidato a prefeito de Goiânia, e apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Gayer segue sendo investigado pela Polícia Federal, enquanto o cenário eleitoral em Goiânia se intensifica.

Com informações de O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians