548 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou nesta quarta-feira (23), durante coletiva de imprensa em Roma, que ainda não há provas que confirmem a alegação do governo de Israel de que o Hezbollah teria construído um bunker sob um hospital em Beirute. A fala de Austin desmente mais uma narrativa vinda de Israel, que muitas vezes utiliza desse tipo de alegação para justificar suas ações violentas.
"Não vimos evidências disso neste momento. Mas continuaremos a colaborar com nossos colegas israelenses para obter mais fidelidade sobre o que exatamente estão observando", afirmou o secretário, deixando claro que não há nada concreto que comprove a versão israelense.
Na última segunda-feira (21), o exército de Israel havia anunciado a suposta descoberta de um esconderijo do Hezbollah, localizado no hospital Al-Sahel. De acordo com os militares israelenses, o local teria armazenado o equivalente a R$ 2,8 bilhões. Essa narrativa, porém, segue sem qualquer base ou confirmação internacional.
Veja o vídeo:
Além disso, o exército israelense afirmou que o bunker teria sido utilizado por Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah morto na semana passada. Contudo, sem provas claras e diante de tantos interesses envolvidos, as afirmações de Israel precisam ser vistas com ceticismo e precaução.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.