441 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, está em rota de colisão com Jair Bolsonaro por conta da disputa pelo fundo milionário do partido. Em entrevista, Costa Neto mencionou a possibilidade de prisão do ex-presidente e discutiu o lançamento de um "poste" para concorrer em 2026, descartando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como opção. Mesmo com Bolsonaro enfrentando denúncias da Polícia Federal por contrabando de joias, falsificação de cartão de vacinas e tentativa de golpe, Costa Neto acredita que o PL ainda busca reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, mas já debate alternativas para a eleição de 2026.
Costa Neto afirmou que Bolsonaro poderia ser candidato mesmo se estivesse preso, lançando um representante para concorrer à presidência. No entanto, descartou Michelle Bolsonaro, mencionando que o próprio ex-presidente não a quer em cargo executivo por falta de experiência em administração pública. Para Costa Neto, a política é uma "coisa de homem".
Sobre o governador paulista Tarcísio de Freitas, Costa Neto destacou que há interesse em trazê-lo para o PL, em alinhamento com setores do Centrão e da mídia que enxergam o ex-ministro como um potencial candidato da terceira via. "Tarcísio é aliado 100%, não tem problema nenhum, ele é Bolsonaro roxo", comentou.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.