245 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O partido Progressistas (PP) declarou apoio a Davi Alcolumbre (União-AP) na disputa pela presidência do Senado, que ocorrerá em fevereiro de 2025. A aliança foi oficializada durante reunião entre Alcolumbre e os sete parlamentares da bancada do PP, realizada nesta quarta-feira (23), na sede do partido, em Brasília.
Durante o encontro, Alcolumbre, que atualmente preside a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, destacou sua experiência à frente da presidência da Casa e mencionou a decisão desfavorável do Supremo Tribunal Federal, que anteriormente impediu sua reeleição. Ele reforçou sua capacidade de liderar o Senado com independência e compromisso.
Ciro Nogueira, presidente do PP, afirmou que Alcolumbre possui todas as qualificações para comandar o Senado. "Acreditamos que Davi Alcolumbre tem a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, fortalecendo a Casa como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros", disse Nogueira.
Além do PP, outros partidos, como PDT e PSB, também já manifestaram apoio ao senador. Alcolumbre, até o momento, é o único parlamentar que anunciou sua candidatura à presidência do Senado, consolidando-se como o principal nome em meio às articulações.
A eleição para a presidência do Senado está prevista para fevereiro de 2025, e as alianças estão em fase de intensificação, com Davi Alcolumbre saindo na frente na busca por apoios que possam garantir sua vitória.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.