525 visitas - Fonte: Plantão Brasil
No segundo turno da disputa pela prefeitura de Cuiabá, capital do Mato Grosso, a disputa está acirrada entre o bolsonarista Abilio Brunini (PL) e o petista Lúdio Cabral. O candidato do PT acaba de receber um apoio importante: o bilionário do agronegócio Elusmar Maggi Scheffer.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Elusmar, membro de uma das famílias mais ricas do agronegócio brasileiro, declarando apoio a Lúdio e criticando Brunini. A posição de Elusmar surpreendeu o meio político e o setor do agronegócio, geralmente mais conservador e alinhado com o bolsonarismo.
"Para quem vota aqui em Cuiabá, segundo turno... Elusmar Maggi, do Grupo Bom Futuro, é Lúdio, é 13 na cabeça. Quero o voto de todos vocês. Vamos eleger Lúdio!", afirmou o empresário.
Essa não é a primeira vez que Elusmar apoia o PT. Em 2022, ele já havia pedido votos para o então candidato e hoje presidente Lula, destacando a importância das políticas de financiamento do governo petista para o setor agrícola, em contraste com a ineficácia do governo Bolsonaro.
"Se o presidente fosse bom, teria dado verba como o PT deu para fazer armazéns. Jurinho de 2,5% e treze anos para pagar. Esse motoqueiro só dá mau exemplo", disparou Elusmar, em referência ao ex-presidente Bolsonaro.
A família Maggi, conhecida como a mais rica do agronegócio brasileiro, tem hoje uma fortuna estimada em mais de R$ 42 bilhões, segundo a Forbes.
Assista ao vídeo:
Elusmar Maggi surpreende e declara apoio a Lúdio Cabral em Cuiabá pic.twitter.com/o4BGq7piaj
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) October 21, 2024