539 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (23) um homem acusado de ser o líder de um grupo criminoso responsável por queimadas e desmatamento na Amazônia. A ação faz parte da Operação Dracarys, que visa combater essa rede que causou danos ambientais avaliados em R$ 138 milhões.
A operação focou nas áreas de Boca do Acre e Pauini, onde foram identificados desmatamentos que destruíram 1.672 hectares de floresta nativa em Gleba Pública Federal, além de queimadas que devastaram 2.368 hectares. O impacto na região é devastador, representando um verdadeiro atentado contra a nossa Amazônia.
Segundo a Polícia Federal, a área atingida está em um local de difícil acesso, o que facilitou a prática de crimes ambientais em larga escala, como desmatamento e incêndios, longe da fiscalização das autoridades. Essa situação favorece a exploração predatória, perpetuando a impunidade dos envolvidos.
A Operação Dracarys cumpriu dez mandados judiciais, incluindo prisão, buscas e apreensões, expedidos pela 7ª Vara Federal da Justiça do Amazonas. A ação reforça o compromisso do governo em combater as práticas criminosas que ameaçam a Amazônia e o meio ambiente.
O acusado preso é apontado como um dos principais articuladores dessa rede, que agia para devastar áreas de floresta nativa para facilitar a exploração ilegal de recursos. Essa operação é mais um exemplo de como é necessário endurecer o combate a crimes ambientais e proteger nossa Amazônia.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.