319 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião no município de Lábrea, no Amazonas, que ameaçava o espaço aéreo nacional e desobedeceu ordens dos militares. A aeronave, modelo PA-28 Cherokee, realizou um pouso forçado e o piloto fugiu após incendiar o avião próximo à rodovia Transamazônica.
A ação ocorreu por volta das 10h50 e contou com a participação de um A-29 Super Tucano e uma aeronave de vigilância E-99. Segundo a FAB, o piloto do PA-28 Cherokee recusou-se a seguir as manobras ordenadas pelas autoridades, o que levou à interceptação e pouso forçado.
Ainda não está claro se o avião transportava carga ilegal, como drogas ou armas. No entanto, o major-brigadeiro do ar João Campos Ferreira Filho, chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Operações Aeroespaciais, sinalizou que há indícios de envolvimento com tráfico de drogas na região.
Ferreira Filho destacou que a tecnologia de monitoramento dos radares e a prontidão das tripulações e controladores aumentam a capacidade da FAB de identificar e agir contra rotas de tráfico de drogas, impedindo que as substâncias cheguem ao destino.
A interceptação foi mais um exemplo do compromisso da FAB em proteger o espaço aéreo brasileiro e combater atividades criminosas, especialmente em regiões como o interior do Amazonas, que têm sido alvo frequente de ações ilícitas.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.