804 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia foi alvo de um ataque cibernético massivo nesta quarta-feira (23), coincidindo com a importante Cúpula do Brics, que está sendo realizada em Kazan, na Rússia. A porta-voz do ministério, Maria Zakharova, informou sobre o ataque, destacando que ele partiu de fontes externas e tinha como objetivo desestabilizar as comunicações durante o evento.
Zakharova afirmou que o ataque cibernético foi do tipo DDoS (negação de serviço), uma tática comumente usada por aqueles que desejam prejudicar o acesso a serviços e infraestruturas de comunicação. Segundo a porta-voz, o ataque desta quarta-feira foi “sem precedentes em escala”, superando os desafios que o ministério está acostumado a enfrentar regularmente.
O momento do ataque é revelador, ocorrendo justo durante a Cúpula do Brics, um evento que simboliza a resistência à hegemonia dos países ocidentais e busca estabelecer uma nova ordem mundial mais justa e multipolar. Não é coincidência que tentem sabotar os esforços dos países do Brics, que desafiam a supremacia de nações que historicamente usaram sua influência para manter os demais em situações de dependência.
Para Zakharova, é evidente que os ataques não se tratam apenas de uma questão técnica, mas de uma tentativa de impedir que o Brics avance em suas propostas de cooperação financeira e desdolarização das economias. A porta-voz destacou que o país está preparado para resistir a esses tipos de agressões, que refletem o desespero de potências ocidentais diante da unidade entre os países do Sul Global.
A cúpula do Brics está acontecendo em Kazan e vai até 24 de outubro. Representando o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de maneira remota, após sofrer um acidente doméstico que o impossibilitou de comparecer pessoalmente. O evento tem sido um palco importante para discutir soluções alternativas ao modelo hegemônico de dominação econômica.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.