786 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira (22) que a ampliação do Brics deve ser guiada por critérios claros e um equilíbrio na representação das diferentes regiões do mundo. A declaração foi dada em entrevista à agência Sputnik, durante a Cúpula do Brics em Kazan, na Rússia, onde o Brasil tem um papel de liderança nas discussões.
Vieira destacou que os novos membros do bloco devem estar dispostos a seguir os compromissos já estabelecidos pelo grupo. "A expansão do Brics precisa ser coerente e fortalecer o grupo politicamente como uma voz influente no mundo", disse o chanceler. Ele também enfatizou a importância de assegurar um equilíbrio na representação das regiões globais no bloco.
A fala de Vieira ocorre em meio a questionamentos sobre a possível entrada da Venezuela e Nicarágua no Brics, países que participam oficialmente da cúpula. Além dos membros fundadores — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — o Brics recentemente incorporou novos países, como Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, esta última ainda em processo de formalização.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.