433 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Três jovens de classe alta de Manaus, filhos de empresários da região, estão foragidos após a Polícia Civil do Amazonas solicitar a prisão preventiva do grupo. Eles são suspeitos de cometer uma série de crimes, incluindo disparos para o alto, agressões a pessoas em situação de rua e rachas em vias residenciais da cidade. A polícia os identificou como Pedro Henrique de Carvalho Baima, Enrick Benigno Lima, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos.
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo agindo de maneira violenta, atirando em postes de iluminação e jogando bebidas em moradores de rua. A operação "Sangue Azul", conduzida pelo delegado Cícero Túlio, investiga os atos de desordem promovidos pelos jovens, que claramente se consideram acima da lei. Apesar de terem sido intimados a se entregar, os suspeitos não compareceram e agora são considerados foragidos.
Na segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca nas residências dos suspeitos, onde foram apreendidos computadores, celulares e munição de pistola. As autoridades também encontraram indícios de outros membros que podem estar envolvidos nas ações criminosas.
O secretário de Segurança do Estado, coronel Marcus Vinícius, afirmou que o poder aquisitivo dos suspeitos não os exime da responsabilidade pelos atos cometidos. "Não adianta ter dinheiro. Se não sabe se comportar dentro de uma sociedade ordeira, vai responder pelo seu ato, independente do estado financeiro", declarou o secretário.
A Justiça decretou a prisão temporária dos suspeitos por cinco dias e, agora, a polícia aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre a conversão para prisão preventiva. Eles são investigados por crimes como porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, incêndio e associação criminosa.
Veja os procurados :
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.