333 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou novos exames nesta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, para reavaliar a queda sofrida no último sábado. Segundo os médicos, o quadro se manteve estável em relação ao exame anterior. O incidente causou dois pequenos sangramentos no cérebro, levando ao cancelamento da viagem de Lula à Rússia, onde participaria da cúpula dos BRICS.
De acordo com nota assinada por seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e pela dra. Ana Helena Germoglio, o presidente "encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho". Lula seguirá trabalhando normalmente, e um novo exame de controle será realizado em 72 horas.
Kalil já havia afirmado anteriormente que as chances de complicações para o presidente, que está prestes a completar 79 anos, são mínimas. Lula, que sempre mostrou resiliência e disposição, continua focado em sua agenda de trabalho, mesmo com as dificuldades momentâneas causadas pela queda.
Lula estava programado para viajar à Rússia para participar da cúpula dos BRICS, mas, seguindo orientações médicas para evitar viagens longas, ele optou por cancelar sua participação presencial e acompanhar os eventos por videoconferência. Mesmo assim, o presidente segue atuando ativamente nas decisões de governo e nas articulações internacionais.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.