995 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para cima sua projeção de crescimento da economia brasileira em 2024, elevando a estimativa para 3%. A previsão anterior, feita em julho deste ano, era de 2,1%, representando um aumento de 0,9 ponto percentual.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou a nova projeção, destacando que o país continua surpreendendo aqueles que apostavam no fracasso econômico. "O Brasil segue crescendo com muito trabalho, surpreendendo os pessimistas e pregadores do caos", disse Lula, mostrando otimismo com o cenário econômico.
O FMI atribuiu o crescimento ao forte consumo privado, maiores investimentos e um mercado de trabalho aquecido, além de uma inflação controlada e políticas de transferência de renda do governo. No entanto, o Fundo alerta que, em 2025, o crescimento pode desacelerar para 2,2% devido à política monetária restritiva e a um possível enfraquecimento do mercado de trabalho.
Apesar da revisão positiva, a estimativa do FMI continua abaixo da previsão oficial do governo brasileiro, que espera um crescimento de 3,2% para o próximo ano. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já indicou que novas revisões poderão ocorrer conforme o desempenho econômico continue a surpreender positivamente.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.