570 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governo brasileiro continua com os esforços para ajudar o Líbano, que vem sofrendo com a violência dos ataques israelenses. Uma carga de 6,3 toneladas de medicamentos, arrecadados pelo Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro por meio de doações de empresas farmacêuticas, foi enviada ao território libanês em duas etapas, sendo a última no sábado (19). Os medicamentos seguiram a bordo do avião responsável pelos voos de repatriação de brasileiros na região.
Desde o início de outubro, a Operação Raízes do Cedro já repatriou 1.317 brasileiros e seus familiares. O último voo, realizado com a aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), trouxe mais de 200 passageiros, incluindo crianças, idosos e um gato, e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no último sábado.
Os voos de repatriação, que incluem escalas em Lisboa, continuam acontecendo quase diariamente. Cerca de 3 mil brasileiros se cadastraram para retornar ao país devido ao agravamento dos ataques no Líbano. A prioridade de embarque tem sido dada a mulheres, crianças, idosos e brasileiros que não são residentes permanentes do Líbano.
Os ataques israelenses no Líbano, justificados por Israel como uma tentativa de conter o Hezbollah, resultaram na morte de aproximadamente 1.400 pessoas, em sua maioria civis. O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde e do Itamaraty, tem enviado medicamentos, seringas e cestas básicas como forma de assistência humanitária aos que permanecem no território em conflito.
A Operação Raízes do Cedro foi lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para proteger os brasileiros e garantir um retorno seguro diante do crescente conflito no Oriente Médio. Essa ação demonstra mais uma vez o compromisso do governo Lula com a proteção dos cidadãos brasileiros em situações de crise e em zonas de conflito.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.