422 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (MEMP) firmou um acordo com a Amazon Brasil para fortalecer microempreendedores e pequenas empresas no comércio eletrônico. A parceria, assinada no escritório da Amazon em São Paulo, visa capacitar empreendedores, com atenção especial aos negócios liderados por mulheres e aqueles voltados para a sustentabilidade.
O ministro Márcio França destacou que o presidente Lula, ao criar o MEMP, buscou dar um cuidado especial aos pequenos empreendedores. Segundo França, o objetivo é apoiar esses negócios e oferecer ferramentas concretas para que sua atividade produtiva ganhe mais alcance no ambiente digital, essencial para o crescimento econômico.
O presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, afirmou que 72% das vendas de pequenas e médias empresas na plataforma são feitas para estados diferentes de onde estão sediadas, ressaltando a importância do comércio eletrônico na expansão dos negócios. A Amazon oferecerá webinars e programas como o “Decola Garota” para capacitar os empreendedores.
A parceria também prevê o incentivo a grupos sub-representados, como mulheres empreendedoras, e a promoção de negócios sustentáveis, com apoio do Ministério do Meio Ambiente. Hoje, mais de 78 mil parceiros vendem na Amazon.com.br, sendo 99% deles pequenos e médios negócios, beneficiados por programas como a "Loja de Pequenos Negócios".
Entre as iniciativas destacadas estão o FBA (Logística da Amazon), que permite um crescimento médio de cinco vezes nas vendas, e o programa de Vendas Internacionais, que teve um crescimento de 80% em 2023, facilitando a exportação de produtos brasileiros. Com isso, a Amazon e o MEMP buscam impulsionar o ecossistema de pequenos negócios, promovendo inclusão e crescimento no mercado digital.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.