536 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) emitiu nesta segunda-feira (21) um Termo de Intimação contra a Enel São Paulo devido ao descumprimento do plano de contingência acordado com a agência e a Arsesp. A concessionária italiana foi notificada principalmente por falhas reincidentes no atendimento aos consumidores durante emergências, como o apagão ocorrido no último dia 11.
O processo pode resultar na recomendação de caducidade da concessão da Enel, que será avaliada pela Diretoria da Aneel e encaminhada ao Ministério de Minas e Energia (MME). A distribuidora tem 15 dias para apresentar sua defesa a partir do recebimento da intimação. Na próxima segunda-feira (28), o caso será distribuído para relatória na sessão pública da Aneel, onde será decidido se a recomendação de caducidade será encaminhada ao MME.
A situação coloca em risco a concessão da Enel, que vem enfrentando críticas por seu atendimento em São Paulo, especialmente após a sucessão de apagões e o insatisfatório serviço prestado à população.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.