Moraes dá 60 dias para PF concluir investigação sobre tentativa de golpe de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
21/10/2024 18:45

Moraes dá 60 dias para PF concluir investigação sobre tentativa de golpe de Bolsonaro

0 0 0 0

365 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal (PF) finalize as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, envolvendo Jair Bolsonaro e militares, que culminou nos ataques terroristas de 8 de janeiro de 2023.

A decisão, datada do dia 27 de setembro, foi divulgada nesta segunda-feira (21). Entre os principais pontos do inquérito, destaca-se o depoimento do ex-comandante do Exército Freire Gomes, que revelou detalhes sobre reuniões no Palácio da Alvorada, onde supostamente foram discutidas estratégias para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro depoimento importante veio do ex-comandante da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Jr., que afirmou à PF que Bolsonaro perguntou ao então advogado-geral da União, Bruno Bianco, se "haveria algum ato que se poderia fazer contra o resultado das eleições" de 2022.

Essas revelações são parte das investigações sobre as articulações golpistas que envolvem o ex-presidente Bolsonaro e membros das Forças Armadas, sendo o prazo dado por Moraes um importante marco no desfecho das apurações.

Com informações do UOL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians